Prefeitura recebe doação de absorventes da OAB
Itens higiênicos garantirão dignidade menstrual a dezenas de mulheres em situação de vulnerabilidade social
A Prefeitura de Artur Nogueira, por meio da secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, recebeu 65 pacotes de absorventes, destinados às mulheres em situação de vulnerabilidade social. A doação foi feita pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade, por intermédio da presidente Drª Carmem Josefina Maciel.
Os itens foram arrecadados pelo Conselho Municipal da Mulher e da Coordenadoria de Apoio e Direitos da Mulher, e integra as ações desempenhadas pela Administração Municipal contra a pobreza menstrual. A primeira-dama de Artur Nogueira, Simone Sia Rissato, enaltece a iniciativa e parabeniza os doadores pelo comprometimento social.
“Nossos agradecimentos pelo nobre gesto de solidariedade da OAB. A ação será de grande valia para que possamos garantir dignidade menstrual a dezenas de mulheres, principalmente às jovens em vulnerabilidade social”, frisou Simone.
O secretário Amarildo Boer lembra que moradores interessados em realizar doações de itens de higiene pessoal feminina podem entrar em contato com a Coordenadoria através do telefone 3827-9700 (ramal 9378).
ENTREGA
A entrega dos itens higiênicos acontecerá no dia 23 de março, das 14h às 16h, na Réplica da Estação. No dia, serão promovidos debates e palestras sobre o tema “Pobreza Menstrual”, ministrados pela vereadora de Limeira Mariana Calça e pela deputada estadual Mariana Helou, de São Paulo.
Vale destacar que a pobreza menstrual, também chamada de precariedade menstrual, é o termo dado à falta acesso a produtos para manter uma boa higiene no período da menstruação, e está relacionada à pobreza, bem como a infraestrutura do seu ambiente.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Artur Nogueira